Brasil
USA
Espanhol
Japão
França
Alemanha
Itália
Coréia

2. DISSERTAR, DEFENDER, JUSTIFICAR

Estas palavras-chave nos permitem dar uma utilidade prática às pesquisas realizadas durante trinta anos, colocando-as à sua disposição por meio de diversos modelos para a produção de trabalhos acadêmicos e/ou para “prova” de conhecimentos profissionais específicos.

O PROJETO EDUCACIONAL

   Este projeto digital é composto por um índice remissivo, um convite, seis arquivos com exercícios práticos (4 a 9) voltados para a Metodologia Científica fundamental para a produção de trabalhos escolares. O Índice (arquivo Nr 2) dá acesso direto a cinco livros referenciais básicos.

_____

METODOLOGIA CIENTÍFICA

   TODOS NÓS PRECISAMOS, num dado momento - e são muitos – expor nossos conhecimentos e habilidades específicas.

   E tudo começa nos bancos escolares, onde os jovens se exercitam por aplicação de três verbos indicativos:

   DISSEETAR (sobre um tema proposto),

   DEFENDER (a proposição publicamente) e,

  JUSTIFICAR (por indicação de fontes de consulta confiáveis).

_______

   A importância do assunto se percebe pelo encontro de mais de 23 milhões de resultados para a palavra “dissertação” e mais de 34 milhões para “Metodologia Científica” (Google: 27/12/2-23, 11h53).

Aqui você encontra diversos modelos formatados para a produção de trabalhos acadêmicos, com um mesmo tema central, de amplitude e abrangência nacional e uma variada indicação de fontes de consulta na Internet.

No arquive 3 – CONVITE- indicamos como modelo a seguir, a METODOLOGIA CIENTÍFICA da Even3, utilizada nos eventos do ICOMOS Br.

_____

VENHA CONOSCO... e faça uma excelente viagem virtual, escolhendo e seu próprio roteiro, de forma aleatória.

Você só precisa clicar sobre a imagem abaixo e, em seguida, iniciar a consulta ao assunto que desejar.

     ACESSE o link da figura abaixo para alcançar um exemplo chamativo e completo, hospedado na plataforma "acadmia.edu", cuja missão "Acelerar a pesquisa no mundo". Em 10/02/2024 (about) a plataforma mundial tinha "251 milhões de usuários, 48 milhões de papers disponíveis e conta com 92 milhões de visitaas/mês", mundo afora.

   Não se assuste! É apenas un indicativo de onde queremos chegar ao final da sua consulta a este projeto educacional.

 

 

 Abaixo (clique na imagem), pequeno vídeo sobre ilustrativo sobre as dezenove fortificações coloniais indicadas para o Patrimônio Mundial, como "conjunto de bem seriado".